idéias soltas
Quinhones
Idéias, Memórias, Frases, Textos
comentar
publicado por anita, em 03.01.11 às 12:56link do post |  O que é? |  O que é? | favorito

"Foram 15 anos de muita cultura e aprendizagem."...."No futebol, eles gostavam de aprender. E depois de uma coisa dar certo, eles passavam a acreditar em tudo o que a gente dizia. O problema é o medo que têm de errar. Na cultura deles, quem fracassa leva porrada, suicida-se. A repressão é muito forte, mas no futebol não é assim. O acerto só tem valor porque o normal é o erro. É preciso tentar três vezes para acertar uma. Normalmente, os DVD´s usados pelos técnicos só contêm acertos, mas eu fiz um no meu primeiro ano no Japão, ainda como jogador, só com passes errados, para eles verem que eu não tinha medo. Por isso é que marcava tantos golos." - ZICO.

 

"Errar é um processo para quem acredita que uma boa colheita se dá através da experiência e ninguém adquire experiência se não cometer um erro, mesmo que seja mínimo, mas que servirá como guia para alcançar o objectivo.

 

Aceitar o erro é simples e faz-se com naturalidade, basta ser humilde e lembrar que os mais sábios erram. Conta-se que Thomas Edison foi convidado a interromper as suas experiências, mas ele respondeu que já conhecia muitas maneiras de como não fazer uma lâmpada e que estava mais próximo do seu invento do que antes. Acreditava que errar era a possibilidade de acertar na próxima tentativa.

 

Errar é como aprender a caminhar." - Júlia Telles

 

Eu erro, muito mesmo....Mas tenho a certeza de que só tentanto e tentanto e voltando a tentar, conseguimos lá chegar onde queremos.

O processo de entremeio, é que é mais violento, entre o consegue e não consegue, mas passa.

Tudo acaba por passar, não é?


mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

17
18
19
20
22

25
26
27
28
29

31


pesquisar
 
blogs SAPO