idéias soltas
Quinhones
Idéias, Memórias, Frases, Textos
comentar
publicado por anita, em 05.11.09 às 23:04link do post |  O que é? |  O que é? | favorito

Já repararam que a nossa infancia é bombardeada com desenhos animados de o "bom" na sua luta contra o "mau"? Se não vejamos: temos o capitão gancho contra o Peter Pan, a doce Branca de Neve e a Malvada Rainha, o Dartacão e os três Moscãoteiros (sim, é mesmo assim que se escreve) e o Cardeal, o Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau, o gato Silvestre com o Piu Piu, o Faisca McQueen e o Chick Hicks , são inúmeros os exemplos.

Crescemos com o McGiver e com a Missão Impossível, e os bons safavam-se sempre das situações mais inusitadas e estranhas com que se deparavam. Reparem que há quase sempre um desconhecido que abraçava a dificuldade dos protagonistas e juntos derrotavam os "maus".

 

Claro que isto é cinema americano em que as coisas acabam, na grande maioria das vezes, bem para os "bons"!

 

Hoje, não tenho dúvida que essa BD é um reflexo daquilo que os autores pretendiam demonstrar e ensinar às crianças que o Bom prevalece sobre o Mal e que a justiça é algo que acaba sempre por aparecer - o caso do Dartacão que derrotou o Cardeal Richilieu e ficou com a sua amada Julieta.

Hoje, também não tenho dúvida, que aparecem muitos lobos maus, mas sempre aparece um caçador que dá cabo deles, afinal tem a espingarda.....

Brincadeiras à parte, o mundo dos adultos é um WaltDisney em ponto grande: O Faísca McQueen não cedeu à tentação de ganhar a Taça Pistão de uma forma fácil a Chick Hicks, (seu principal adversário e um trapaceiro de primeira), ponderando se havia de ganhar ou ajudar o Rei a passar a Meta. Optou pela segunda hipótese: Não quis ganhar, em prol do bem e da união contra o malvado Chick.  Doc Hudson foi a peça fundamental para que tomasse essa decisão.

Um brinde aos Doc Hudson que aparecem nas nossas vidas "vestidos" doutras formas.

Eles são a clarividência e a inspiração para sermos mais Faíscas e Dartacão e derrotar definitivamente e com muita categoria os Chick Hicks que deixamos...ou temos de deixar participar nas nossas vidas.

Um brinde também aos heróis que nós somos para ter que entrar neste mundo dos adultos, sem qualquer formação ou manual e aturar os mais irritantes casos de síndrome de Cardeal Richilieu! 

E vencê-los, claro!

 

 

 

 

 

 

 

 


mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
17
18
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar
 
blogs SAPO